Analista de mídias sociais

 Quanto ganha Analista de mídias sociais no Brasil?

     
 Salário

R$ 2.000
mensais

 Carga horária

44 hs
semanais

 Rotatividade

maior que
70%

 O salário médio (admissão) para Analista de mídias sociais no Brasil é R$ 2.000, com uma carga horária típica de 44hs semanais.

Faixa de Rotatividade (turnover anualizado): maior que 70%.
Conheça o turnover exato as tabelas salarias completas acessando a Mentoring.

 Como está o emprego para Analista de mídias sociais no Brasil?
Houve a contratação formal de 4.295 trabalhadores para esta ocupação no Brasil, nos últimos 6 meses.

 Consulta realizada através da Pesquisa Salarial da Mentoring. Esta página foi gerada em 24/04/2024.



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 Quais as atividades de Analista de mídias sociais?
  • REALIZAR GESTÃO DAS REDES SOCIAIS
    • Analisar pesquisa de mídia (perfil, audiência, consumo, etc)
    • Elaborar cronograma de postagens (horário, frequência, periodicidade)
    • Definir publicação dos conteúdos (textos, legendas, etc)
    • Definir meios e plataformas das publicações
    • Realizar postagens de conteúdos
    • Acompanhar alcance, desempenho e relevância dos conteúdos postados
    • Explorar novas redes sociais e formatos disponíveis para atingir clientes e potenciais consumidores
    • Gerenciar incidentes e problemas
    • Mediar conflitos oriundos de postagens com reações negativas
    • Identificar falhas do processo de trabalho
    • Avaliar alternativas de soluções
  • MONITORAR MIDIAS SOCIAIS
    • Identificar padrões de comportamento (hábitos de consumo, opiniões, tendências, etc)
    • Monitorar postagens nos perfis dos clientes/seguidores
    • Monitorar resultados das publicações
    • Detectar expectativas e necessidades dos clientes/seguidores
    • Detectar oportunidades de crescimento para a marca/empresa
    • Identificar riscos e vulnerabilidades para o negócio (reações negativas, imprensa, etc)
    • Avaliar performance da marca/empresa
    • Detectar reação espontânea para interação entre empresa e consumidor e para fortalecimento da marca
    • Acompanhar atuação da concorrência
  • ELABORAR PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING DIGITAL
    • Definir visão do negócio
    • Pesquisar tendências do mercado
    • Avaliar perfil do público-alvo (clientes e seguidores)
    • Identificar necessidades dos clientes e do negócio
    • Acompanhar tendências tecnológicas
    • Elaborar plano de métricas (principais indicadores)
    • Desenhar personas para o negócio
    • Estudar plataformas apropriadas para o negócio
    • Definir campanhas de publicidade para diferentes mídias sociais
    • Auxiliar na elaboração de estratégias de marketing para atingir o tráfego orgânico
    • Participar da elaboração do briefing de produção de campanhas (descrição da marca/empresa, recursos e objetivos)
    • Participar do processo de criação de pautas (sugestão, ajuste, etc)
    • Criar plano de ação para amplificar resultados
    • Definir cronograma de execução de projetos
    • Elaborar estudos comportamentais dos consumidores (idade, gênero, estilo de vida, classe social, etc)
    • Gerenciar situações de riscos e crises do negócio ou campanha
  • DESENVOLVER PRODUÇÃO DE CONTEUDO
    • Planejar agenda para criação de conteúdo
    • Participar da definição do layoute de campanhas publicitárias
    • Desenvolver campanhas para divulgação de conteudos para diferentes redes sociais
    • Redigir textos, artigos e/ou roteiros
    • Adequar redação publicitária para o público alvo em ambiente digital (abordagem, linguagem, etc)
    • Analisar conteúdos dos concorrentes (qualidade, quantitativo, arte gráfica, publico alvo, etc)
    • Pesquisar artigos, leis, normas, procedimentos para criação de conteúdo
    • Acompanhar briefings e entregas de conteúdo
  • GERENCIAR MARKETING DE INFLUÊNCIA
    • Gerenciar imagem, reputação e reconhecimento junto ao segmento
    • Pesquisar comportamentos, influências e tendências dos consumidores
    • Seguir influenciadores de diversos segmentos
    • Apresentar propostas estratégicas de marketing
    • Acompanhar andamento das campanhas junto aos influenciadores contratados
  • ADMINISTRAR ATIVIDADES DE RELACIONAMENTOS COM PÚBLICO/SEGUIDORES
    • Interagir com clientes/seguidores
    • Responder comentários, mensagens e postagens
    • Solucionar dúvidas e críticas
    • Atuar na prospecção de novos clientes, seguidores e/ou fans
    • Prospectar novos patrocinadores
    • Criar página de atendimento (helpdesk) e bot de inteligência artificial com integração das redes sociais
    • Estabelecer parcerias estratégicas
    • Estabelecer rede de relacionamentos de assuntos afins
    • Contatar influenciadores em redes sociais (líderes em comunidades, blogueiros, etc)
  • GERENCIAR RESULTADOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
    • Analisar resultados das métricas e metas definidas
    • Mensurar dados (comentários, reações positivas, negativas e neutras)
    • Classificar dados das redes para gerar insights de negócio
    • Elaborar relatórios de desempenho
    • Apresentar sugestões para auxiliar o cliente em tomadas de decisões
    • Elaborar plano estratégico para coleta de dados das redes sociais
  • DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS
    • Identificar potencial de networking
    • Demonstrar capacidade de comunicação
    • Tomar decisões
    • Antever impacto de mudanças e riscos
    • Demonstrar credibilidade
    • Demonstrar capacidade retórica
    • Contornar situações adversas
    • Demonstrar capacidade de proatividade
    • Demonstrar capacidade de criatividade
    • Demonstrar capacidade de iniciativa
    • Demonstrar capacidade de organização
    • Demonstrar capacidade de observação
    • Demonstrar capacidade de raciocínio analítico
    • Demonstrar capacidade de síntese
    • Demonstrar empatia
    • Demonstrar dinamismo
    • Demonstrar capacidade de antecipar cenário futuro
    • Demonstrar capacidade de adaptabilidade
    • Saber ouvir
    • Demonstrar resiliência
  • Soluções Mentoring para empresas de todos os ramos de atividades, portes e regiões do país:


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    Nossos resultados incluem diagnósticos de competividade cargo a cargo e também pareceres técnicos a respeito da estrutura de cargos e salários da sua empresa.


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     Quais regiões mais empregam Analista de mídias sociais?

    em todo o Brasil
    9.365 trabalhadores
    São Paulo/SP
    1.466 trabalhadores
    Rio de Janeiro/RJ
    310 trabalhadores
    Belo Horizonte/MG
    307 trabalhadores
    Curitiba/PR
    224 trabalhadores
    Goiânia/GO
    224 trabalhadores
    Fortaleza/CE
    203 trabalhadores
    Brasília/DF
    193 trabalhadores
    Recife/PE
    190 trabalhadores
    Porto Alegre/RS
    148 trabalhadores
    Florianópolis/SC
    108 trabalhadores
    Campinas/SP
    104 trabalhadores
    Barueri/SP
    96 trabalhadores
    Manaus/AM
    93 trabalhadores
    Londrina/PR
    89 trabalhadores
    Salvador/BA
    84 trabalhadores
    Campo Grande/MS
    77 trabalhadores
    Ribeirão Preto/SP
    71 trabalhadores
    Natal/RN
    67 trabalhadores
    Sorocaba/SP
    67 trabalhadores
    Belém/PA
    66 trabalhadores
    João Pessoa/PB
    58 trabalhadores
    Uberlândia/MG
    55 trabalhadores
    São Luís/MA
    53 trabalhadores
    Maringá/PR
    53 trabalhadores
    Maceió/AL
    52 trabalhadores
    Franca/SP
    49 trabalhadores
    Cuiabá/MT
    48 trabalhadores
    Aracaju/SE
    45 trabalhadores