Comissário de vôo

 Quanto ganha Comissário de vôo no Brasil?

     
 Salário

R$ 2.570
mensais

 Carga horária

35 hs
semanais

 Rotatividade

entre
0% e 30%

 O salário médio (admissão) para Comissário de vôo no Brasil é R$ 2.570, com uma carga horária típica de 35hs semanais.

Faixa de Rotatividade (turnover anualizado): entre 0% e 30%.
Conheça o turnover exato as tabelas salarias completas acessando a Mentoring.

 Como está o emprego para Comissário de vôo no Brasil?
Houve a contratação formal de 333 trabalhadores para esta ocupação no Brasil, nos últimos 6 meses.

 Consulta realizada através da Pesquisa Salarial da Mentoring. Esta página foi gerada em 24/04/2024.



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 Quais as atividades de Comissário de vôo?
  • CHECAR OS EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES A BORDO DE AERONAVES, TRENS E EMBARCAÇÕES
    • Checar a localização e validade dos equipamentos de combate ao fogo
    • Checar localização, quant. E validade de equipamentos de sobrevivência na selva, mar, gelo e deserto
    • Checar localização, quantidade e validade dos itens de primeiros socorros
    • Checar sistema de intercomunicação da aeronave e ou trem
    • Checar a existência, integridade e operacionalidade dos equipamentos a bordo
    • Checar o volume de água dos reservatórios da aeronave
  • CONTROLAR ENTRADA E SAÍDA DE ALIMENTOS E MATERIAIS DE LIMPEZA
    • Verificar a apresentação das refeições e bebidas
  • ATENDER AOS PASSAGEIROS
    • Recepcionar passageiros
    • Auxiliar no embarque e desembarque de passageiros
    • Acomodar os passageiros especiais
    • Conferir documentação de menores desacompanhados e passageiros especiais
    • Informar os passageiros sobre as acomodações
    • Auxiliar passageiros na acomodação de bagagens
    • Oferecer material de leitura e informativo e, kit conforto
    • Distribuir material de alfândega e de imigração
    • Auxiliar passageiros no preenchimento de formulários de alfândega e de imigração
    • Informar os passageiros sobre particularidades do vôo ou percurso
  • DEMONSTRAR PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA E DE EMERGÊNCIA
    • Orientar os passageiros sobre o uso dos equipamentos e saídas de emergência
    • Orientar os passageiros especiais sobre equipamentos da aeronave
    • Orientar os passageiros quanto ao uso de equipamentos eletrônicos
    • Monitorar atitudes dos passageiros
    • Inspecionar cabine de passageiros e galley (cozinha)
  • SERVIR REFEIÇÕES PREPARADAS E BEBIDAS
    • Colocar bebidas no gelo
    • Aquecer refeições
    • Retirar pedidos de refeições e bebidas
    • Montar trolley (carrinho) de bebidas e de refeições
    • Preparar a mesa ou balcão de refeições
    • Entregar as bandejas com refeições
    • Repor refeições no balcão térmico e ou carrinho
    • Recolher as bandejas e utensílios de mesa
    • Preparar café, chá, mamadeira, drinks e sucos
  • ZELAR PELA MANUTENÇÃO DA LIMPEZA DE AERONAVES, TRENS E EMBARCAÇÕES
    • Conservar a limpeza de bordo de aeronaves, trens e embarcações
  • PREPARAR RELATÓRIOS E OU DOCUMENTAÇÃO
    • Emitir relatório de alimentos com data de validade vencida
    • Relatar as condições de limpeza
    • Declarar os pertences pessoais
    • Emitir relatório de ocorrências e ou anormalidades nas viagens
    • Emitir relatório de gêneros alimentícios e bebidas a bordo
    • Registrar necessidades de reparos ou manutenção a bordo
  • AGIR EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA
    • Informar os passageiros sobre situações de emergência
    • Preparar a cabine para pouso de emergência
    • Combater fogo a bordo
    • Prestar primeiros socorros às pessoas
    • Comandar a evacuação da aeronave
    • Certificar-se de que todos os passageiros foram retirados
    • Retirar equipamentos de sobrevivência e emergência da aeronave ou embarcação
    • Promover a sobrevivência, comunicação e sinalização após acidente
  • TRABALHAR COM SEGURANÇA
    • Fazer cumprir normas e procedimentos de segurança
    • Usar equipamentos de proteção
    • Participar de treinamentos sobre segurança
    • Realocar bagagens perigosas
    • Retirar anéis e alianças
    • Comunicar ao comandante ou maquinista sobre anormalidades na aeronave, trem ou embarcação
  • DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS
    • Adaptar-se a mudanças de fusos horários
    • Adaptar-se a diferenças climáticas, culturais e alimentares
    • Trabalhar em equipe
    • Identificar-se com a profissão
    • Demonstrar liderança
    • Evidenciar equilíbrio emocional
    • Dar provas de agilidade
    • Demonstrar facilidade de comunicação verbal
    • Demonstrar iniciativa
    • Agir com cortesia
    • Atualizar-se profissionalmente
    • Comunicar-se em outros idiomas
    • Demonstrar organização
    • Dar provas de desprendimento
    • Demonstrar boa apresentação pessoal
    • Demonstrar empatia
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     Quais regiões mais empregam Comissário de vôo?

    em todo o Brasil
    7.849 trabalhadores
    Guarulhos/SP
    2.679 trabalhadores
    Campinas/SP
    1.753 trabalhadores
    São Paulo/SP
    1.333 trabalhadores
    Confins/MG
    540 trabalhadores
    Rio de Janeiro/RJ
    425 trabalhadores
    Brasília/DF
    252 trabalhadores
    Recife/PE
    193 trabalhadores
    Macaé/RJ
    126 trabalhadores
    Manaus/AM
    32 trabalhadores