Professor de matemática do ensino fundamental

 Quanto ganha Professor de matemática do ensino fundamental no Brasil?

     
 Salário

R$ 3.863
mensais

 Carga horária

44 hs
semanais

 Rotatividade

entre
0% e 30%

 O salário médio (admissão) para Professor de matemática do ensino fundamental no Brasil é R$ 3.863, com uma carga horária típica de 44hs semanais.

Faixa de Rotatividade (turnover anualizado): entre 0% e 30%.
Conheça o turnover exato as tabelas salarias completas acessando a Mentoring.

 Como está o emprego para Professor de matemática do ensino fundamental no Brasil?
Houve a contratação formal de 858 trabalhadores para esta ocupação no Brasil, nos últimos 6 meses.

 Consulta realizada através da Pesquisa Salarial da Mentoring. Esta página foi gerada em 06/12/2023.



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 Quais as atividades de Professor de matemática do ensino fundamental?
  • PROMOVER A EDUCAÇÃO DOS ALUNOS
    • Ministrar aulas
    • Desenvolver atividades para reflexão sobre a questão da cidadania
    • Desenvolver temas tranversais por intermédio de diferentes atividades
    • Desenvolver situações de aprendizagem para reflexão sobre os direitos da criança e dos adolescentes
    • Promover palestras e outras atividades sobre valores éticos
    • Desenvolver atividades para reflexão sobre os problemas da sociedade contemporânea
    • Decodificar diferentes códigos e linguagens
    • Desenvolver atividades para reflexão sobre valores estéticos
    • Promover jogos e atividades de caráter cooperativo
    • Orientar sobre a preservação do patrimônio histórico- cultural e do meio ambiente
    • Sistematizar o conhecimento
    • Possibiltar a apropriação de conhecimentos
    • Contextualizar os conhecimentos
    • Criar situações múltiplas de aprendizagem
    • Expor o aluno a situações-problema no processo de aprendizagem
    • Desenvolver atividades de estímulo à ampliação do conhecimento
    • Orientar os alunos quanto aos métodos e práticas de estudo
    • Propor atividades e exercícios em sala de aula e extra classe
    • Propor atividades e exercícios de recuperação da aprendizagem
    • Observar o cumprimento das regras estabelecidas pela comunidade escolar
    • Adequar diferentes recursos didáticos e pedagógicos ao processo de ensino e aprendizagem
    • Adequar diferentes ambientes ao processo de ensino e aprendizagem
    • Orientar os alunos quanto à utilização dos recursos didáticos e ambientes de apredizagem
    • Orientar a auto-avaliação dos alunos
  • PLANEJAR CURSOS, AULAS E ATIVIDADES ESCOLARES
    • Elaborar o projeto pedagógico
    • Determinar os objetivos do curso e da disciplina
    • Selecionar os conteúdos
    • Organizar a bibliografia
    • Definir processos e critérios de avaliação
    • Estabelecer as metodologias de ensino
    • Elaborar cronogramas das atividades da disciplina
    • Prever recursos materiais e didáticos
    • Selecionar recursos multimídia eletrônica, textos, livros didáticos e paradidáticos
    • Sugerir atividades na elaboração do cronograma da escola
    • Elencar temas para projetos pedagógicos
    • Propor opções para o horário de trabalho
    • Propor atividades culturais
    • Levar em conta sugestões da comunidade para elaboração de projetos pedagógicos
    • Propor regras comuns para comunidade escolar
    • Propor estudos interdisciplinares
    • Prever participação em eventos culturais e científicos
    • Listar material escolar básico
    • Definir os requisitos para o desenvolvimento do trabalho docente
    • Propor calendário de avaliação escrita
  • AVALIAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E SEUS RESULTADOS
    • Elaborar os instrumentos de avaliação
    • Corrigir provas, exercícios e trabalhos dos alunos
    • Avaliar a participação dos alunos nas atividades escolares
    • Avaliar os alunos nos conselhos de classe e/ou série
    • Identificar as dificuldades dos alunos para reorganização do processo de aprendizagem
    • Avaliar o processo de ensino-aprendizagem em reuniões com a comunidade escolar
    • Avaliar a frequência dos alunos
    • Analisar a auto-avaliação dos alunos
    • Diagnosticar o nível pedagógico dos alunos
    • Analisar os livros didáticos propostos pelos ministérios, secretarias e coordenações
    • Sugerir a compra de equipamentos e materiais pedagógicos
  • REGISTRAR PRÁTICAS ESCOLARES DE CARÁTER PEDAGÓGICO
    • Preencher diário de classe
    • Registrar avaliações e resultados
    • Preencher formulários com notas e faltas
    • Registrar os planos da escola, do curso e das disciplinas
    • Registrar atividades extracurriculares
    • Registrar atividades culturais e pedagógicas
    • Registrar as atividades de horas-de trabalho docente extra-classe
  • ESTUDAR
    • Ler literatura específica da área de conhecimento
    • Freqüentar cursos de especialização, eventos científicos e sindicais
    • Acompanhar as mudanças na área da educação
    • Trocar experiências com os professores através de reuniões
    • Aprender novas tecnologias
    • Consultar bibliotecas
    • Consultar legislação
  • PARTICIPAR DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS E COMUNITÁRIAS DA ESCOLA
    • Participar da gestão escolar nos colegiados
    • Organizar atividades comunitárias
    • Participar da elaboração do plano de gestão da escola
    • Analisar o plano de gestão da escola
    • Participar das assembléias escolares
  • COMUNICAR-SE
    • Dialogar com a direção e coordenações da escola
    • Esclarecer os critérios de avaliação para os alunos
    • Comunicar os resultados da avaliação aos pais e aos alunos
    • Realizar reuniões com os pais para orientação
    • Encaminhar alunos para serviço de orientação escolar
    • Comunicar às autoridades escolares e às famílias os problemas referentes aos alunos
    • Socializar os conhecimentos adquiridos em eventos de formação
    • Discutir projetos interdisciplinares com colegas
    • Debater projetos interdisciplinares com os alunos
    • Solicitar providências das instâncias competentes quanto aos direitos funcionais do professor
  • DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS
    • Agir eticamente
    • Trabalhar em equipe
    • Demonstrar capacidade de diálogo
    • Construir relações de confiança com os alunos
    • Demonstrar liderança
    • Colocar-se disponível para os alunos
    • Respeitar os limites dos alunos
    • Respeitar a heterogeneidade dos alunos
    • Demonstrar pontualidade e assiduidade
    • Estimular a troca de conhecimento
    • Demonstrar criatividade e iniciativa
    • Demonstrar controle emocional
    • Escrever segundo as normas ortográficas e gramaticais
    • Falar segundo as normas ortográficas e gramaticais
    • Expressar-se com clareza
    • Conviver com as idéias ou posições contrárias
    • Empregar recursos e procedimentos didáticos
    • Revelar interesses multidisciplinares
    • Demonstrar solidariedade
    • Demonstrar capacidade de intervir na realidade
    • Contribuir para o exercício da cidadania entre os alunos
    • Contribuir para o desenvolvimento de relações de solidariedade entre os alunos
    • Incentivar a participação dos alunos nos projetos comunitários
    • Assumir funções administrativo-pedagógicas
  • Soluções Mentoring para empresas de todos os ramos de atividades, portes e regiões do país:


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     Quais regiões mais empregam Professor de matemática do ensino fundamental?

    em todo o Brasil
    10.152 trabalhadores
    São Paulo/SP
    1.095 trabalhadores
    Rio de Janeiro/RJ
    716 trabalhadores
    Brasília/DF
    241 trabalhadores
    Belo Horizonte/MG
    172 trabalhadores
    João Pessoa/PB
    148 trabalhadores
    Curitiba/PR
    146 trabalhadores
    Recife/PE
    141 trabalhadores
    Salvador/BA
    125 trabalhadores
    Fortaleza/CE
    122 trabalhadores
    Porto Alegre/RS
    118 trabalhadores
    Maceió/AL
    117 trabalhadores
    Manaus/AM
    116 trabalhadores
    Belém/PA
    109 trabalhadores
    Goiânia/GO
    103 trabalhadores
    São Gonçalo/RJ
    95 trabalhadores
    Campinas/SP
    94 trabalhadores
    Ribeirão Preto/SP
    92 trabalhadores
    São Luís/MA
    88 trabalhadores
    Teresina/PI
    84 trabalhadores
    Duque de Caxias/RJ
    82 trabalhadores
    Osasco/SP
    82 trabalhadores
    Natal/RN
    79 trabalhadores
    Guarulhos/SP
    79 trabalhadores
    Aracaju/SE
    78 trabalhadores
    Niterói/RJ
    75 trabalhadores
    Santo André/SP
    70 trabalhadores
    Campina Grande/PB
    64 trabalhadores
    Campos dos Goytacazes/RJ
    62 trabalhadores
    Florianópolis/SC
    54 trabalhadores