Professor de nível superior do ensino fundamental (primeira a quarta série)

 Quanto ganha Professor de nível superior do ensino fundamental (primeira a quarta série) no Brasil?

     
 Salário

R$ 3.862
mensais

 Carga horária

44 hs
semanais

 Rotatividade

entre
0% e 30%

 O salário médio (admissão) para Professor de nível superior do ensino fundamental (primeira a quarta série) no Brasil é R$ 3.862, com uma carga horária típica de 44hs semanais.

Faixa de Rotatividade (turnover anualizado): entre 0% e 30%.
Conheça o turnover exato as tabelas salarias completas acessando a Mentoring.

 Como está o emprego para Professor de nível superior do ensino fundamental (primeira a quarta série) no Brasil?
Houve a contratação formal de 6.509 trabalhadores para esta ocupação no Brasil, nos últimos 6 meses.

 Consulta realizada através da Pesquisa Salarial da Mentoring. Esta página foi gerada em 27/03/2024.



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 Quais as atividades de Professor de nível superior do ensino fundamental (primeira a quarta série)?
  • MINISTRAR AULAS
    • Relacionar conteúdos às diversidades pessoais e regionais dos alunos
    • Orientar o aluno no processo de construção da leitura e da escrita
    • Orientar o aluno no processo de construção de conceitos de ciências naturais
    • Orientar o aluno no processo de construção das noções de tempo e espaço
    • Orientar o aluno em atividades artísticas e corporais
    • Iniciar o aluno no processo de codificação e simbolização
    • Orientar o aluno no processo de construção de conceitos matemáticos
    • Orientar o aluno para atitudes de convívio social
    • Convencionar regras de convivência
    • Propor situações-problema aos alunos
    • Propor atividades de comunicação oral ao aluno
    • Empregar atividades de recuperação paralela
    • Discutir o conteúdo científico com os alunos
    • Propor atividades visando a prevenção do uso das drogas e de doenças sexualmente transmissíveis (DST)
    • Trabalhar conceitos de família e cidadania
    • Propor trabalhos e atividades
    • Trabalhar conteúdos de acordo com os problemas sociais dos alunos
    • Discutir conceitos de religiosidade
    • Monitorar trabalhos em grupo
    • Relacionar os conteúdos aos temas transversais
    • Expor os trabalhos dos alunos durante a aula
    • Propor atividades diversas baseadas no mesmo tema
  • PREPARAR AULAS
    • Definir metodologias de ensino
    • Criar atividades de acordo com o conteúdo e objetivos
    • Determinar objetivo da aula
    • Selecionar material didático
    • Criar material didático
    • Pesquisar material didático e paradidático
    • Analisar material didático e paradidático
    • Produzir material didático
    • Criar atividade paralela de reforço
    • Revisar conteúdos
    • Listar fontes de pesquisa para o aluno
    • Explorar conteúdo de acordo com a maturidade e diversidade da turma
  • EFETUAR REGISTROS BUROCRÁTICOS PEDAGÓGICOS
    • Preencher fichas descritivas
    • Registrar conteúdos e atividades ministrados
    • Anotar ocorrências anômalas
    • Redigir relatório sobre alunos com problemas
    • Registrar frequência dos alunos
    • Registrar aulas previstas e dadas
    • Registrar os resultados do processo ensino-aprendizagem
    • Registrar conceitos e notas dos alunos
    • Relatar evasão escolar
  • PARTICIPAR NA ELABORAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO
    • Sugerir objetivos gerais e específicos
    • Opinar sobre propostas pedagógicas
    • Sugerir metodologias de ensino
    • Definir estratégias de ensino
    • Definir temas transversais e interdisciplinares
    • Caracterizar a demanda qualitativa e quantitativa dos alunos
    • Sugerir formas para qualificação do docente
    • Amoldar o projeto pedagógico ao espaço físico e vice-versa
    • Sugerir projetos para a comunidade escolar
    • Integrar propostas pedagógicas pessoais ao projeto da escola
  • PLANEJAR O CURSO DE ACORDO COM AS DIRETRIZES EDUCACIONAIS
    • Estabelecer objetivos gerais e específicos do curso
    • Ajustar o projeto pedagógico ao tipo de aluno
    • Ajustar planejamento à classe
    • Estabelecer conteúdos mínimos por série
    • Planejar as atividades periódicas da área
    • Estabelecer cronograma de atividades
    • Estabelecer estratégicas de recuperação do aluno
  • AVALIAR OS ALUNOS
    • Acompanhar trabalho diário do aluno
    • Levantar o perfil cognitivo e social dos alunos
    • Acompanhar as etapas do desenvolvimento cognitivo e social do aluno
    • Fixar objetivos de avaliação
    • Corrigir trabalhos dos alunos
    • Aplicar instrumentos diversos de avaliação
    • Avaliar o aproveitamento dos alunos nos eventos
    • Atribuir conceitos/notas ao desenvolvimento do aluno
    • Refletir sobre os aspectos qualitativos e quantitativos das avaliações
    • Acompanhar reuniões de conselho de classe e série
    • Aplicar instrumentos de auto-avaliação do aluno
    • Definir critérios de avaliação
    • Estabelecer estratégias de avaliação
    • Acompanhar as etapas do desenvolvimento perceptivo-motor do aluno
  • ATUAR EM REUNIÕES ADMINISTRATIVAS E PEDAGÓGICAS
    • Escolher temas para reuniões
    • Programar pauta das reuniões
    • Atuar em reuniões periódicas de planejamento
    • Atuar em assembléias escolares e conselhos de escola
    • Atuar em reuniões de pais
    • Atuar em reuniões de professores
  • ORGANIZAR EVENTOS E ATIVIDADES SOCIAIS, CULTURAIS E PEDAGÓGICAS
    • Organizar visitas a espaços culturais
    • Instruir os alunos para participar dos eventos
    • Traçar os objetivos dos eventos
    • Preparar roteiro de observação para os alunos
    • Formar grupos para atuação nos eventos
    • Preparar instrumentos para registro do evento
    • Solicitar autorização da direção da escola para realização do evento
    • Organizar palestras
    • Solicitar autorização dos pais para participação dos alunos nos eventos
    • Preparar o cronograma dos eventos
  • COMUNICAR-SE
    • Conversar com os pais dos alunos
    • Interagir com a comunidade escolar
    • Dialogar com os alunos
    • Comunicar-se com diferentes faixas etárias
    • Contatar instituições para viabilização de atividades
    • Apresentar relatórios às autoridades competentes
    • Divulgar os eventos da escola
    • Divulgar a produção da escola na comunidade
    • Divulgar os trabalhos dos alunos
    • Expressar-se em vários níveis de linguagem
    • Notificar os pais sobre a situação dos alunos
    • Trocar experiências com os pares e especialistas
  • DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS
    • Manter vínculos afetivos com os alunos
    • Dominar a modalidade escrita da língua
    • Proceder com clareza
    • Proceder com criatividade
    • Consultar legislação educacional
    • Apresentar capacidade de trabalho em equipe
    • Proceder com ética e moral
    • Exercer autoridade com critério
    • Atualizar-se
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     Quais regiões mais empregam Professor de nível superior do ensino fundamental (primeira a quarta série)?

    em todo o Brasil
    85.481 trabalhadores
    São Paulo/SP
    10.111 trabalhadores
    Rio de Janeiro/RJ
    4.763 trabalhadores
    Brasília/DF
    2.544 trabalhadores
    Salvador/BA
    1.952 trabalhadores
    Belo Horizonte/MG
    1.915 trabalhadores
    Curitiba/PR
    1.868 trabalhadores
    Goiânia/GO
    1.609 trabalhadores
    Fortaleza/CE
    1.363 trabalhadores
    Recife/PE
    1.258 trabalhadores
    Porto Alegre/RS
    1.203 trabalhadores
    Aracaju/SE
    1.009 trabalhadores
    Guarulhos/SP
    813 trabalhadores
    Campinas/SP
    773 trabalhadores
    São Bernardo do Campo/SP
    748 trabalhadores
    São Luís/MA
    742 trabalhadores
    Belém/PA
    693 trabalhadores
    São Gonçalo/RJ
    653 trabalhadores
    Maceió/AL
    647 trabalhadores
    Londrina/PR
    646 trabalhadores
    Ananindeua/PA
    628 trabalhadores
    Cuiabá/MT
    624 trabalhadores
    João Pessoa/PB
    610 trabalhadores
    Manaus/AM
    608 trabalhadores
    Sorocaba/SP
    605 trabalhadores
    Florianópolis/SC
    583 trabalhadores
    Santo André/SP
    532 trabalhadores
    São José dos Campos/SP
    520 trabalhadores
    Ribeirão Preto/SP
    510 trabalhadores
    Campo Grande/MS
    497 trabalhadores