Professor de nível superior na educação infantil (quatro a seis anos)

 Quanto ganha Professor de nível superior na educação infantil (quatro a seis anos) no Brasil?

     
 Salário

R$ 3.476
mensais

 Carga horária

44 hs
semanais

 Rotatividade

entre
5% e 45%

 O salário médio (admissão) para Professor de nível superior na educação infantil (quatro a seis anos) no Brasil é R$ 3.476, com uma carga horária típica de 44hs semanais.

Faixa de Rotatividade (turnover anualizado): entre 5% e 45%.
Conheça o turnover exato as tabelas salarias completas acessando a Mentoring.

 Como está o emprego para Professor de nível superior na educação infantil (quatro a seis anos) no Brasil?
Houve a contratação formal de 5.698 trabalhadores para esta ocupação no Brasil, nos últimos 6 meses.

 Consulta realizada através da Pesquisa Salarial da Mentoring. Esta página foi gerada em 01/04/2024.



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 Quais as atividades de Professor de nível superior na educação infantil (quatro a seis anos)?
  • PROMOVER A EDUCAÇÃO DOS ALUNOS
    • Estabelecer normas e regras de conduta
    • Estabelecer limites
    • Estabelecer rotinas
    • Promover a convivência social (socializar)
    • Promover atividades integradoras
    • Promover a conscientização sobre direitos e deveres da cidadania
    • Rever normas de conduta com as crianças
    • Mediar situações de conflitos no grupo
    • Orientar sobre noções de segurança
    • Orientar sobre noções de higiene
    • Orientar sobre hábitos alimentares
    • Orientar os pais sobre alimentação saudável
  • PROMOVER A RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM
    • Ministrar aulas
    • Trabalhar áreas de conhecimento
    • Criar situações de aprendizagem
    • Desenvolver trabalhos coletivos
    • Alfabetizar os alunos
    • Atender alunos, individualmente
    • Expor conteúdos
    • Ler para os alunos
    • Escrever para os alunos
    • Desenvolver atividades artísticas (pintar, modelar e desenhar)
    • Brincar com os alunos
    • Cantar
    • Dançar
    • Contar histórias
    • Dramatizar histórias e situações do cotidiano
    • Improvisar atividades
    • Passar lição de casa
    • Corrigir trabalhos com os alunos
    • Realizar visitas temáticas
    • Passear com os alunos
  • CUIDAR DOS ALUNOS
    • Acolher os alunos
    • Acompanhar os alunos nas atividades recreativas
    • Intervir em situações de risco para os alunos
    • Acompanhar a refeição
    • Auxiliar os alunos na colocação roupas
    • Acompanhar momento de sono
    • Prestar primeiros socorros
  • PLANEJAR A PRÁTICA EDUCACIONAL
    • Reconhecer as características do grupo e sub-grupos
    • Estabelecer objetivos e metas educacionais para o grupo de alunos
    • Definir conteúdo programático do ano letivo
    • Preparar projetos pedagógicos
    • Definir estratégias pedagógicas
    • Planejar a rotina dos alunos
    • Selecionar recursos didáticos
    • Programar atividades diárias
    • Sondar o conhecimento prévio dos alunos
    • Sondar necessidades e potencialidades do grupo
    • Definir critérios de agrupamentos de alunos
    • Criar recursos didáticos
    • Construir material didático
    • Programar atividades extraclasses
    • Preparar projetos para interação com a comunidade
    • Preparar adaptação de casos especiais
    • Reelaborar o planejamento
  • AVALIAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
    • Elaborar instrumentos de avaliação
    • Observar o comportamento dos alunos
    • Observar a interação dos alunos
    • Documentar as observações
    • Avaliar o desenvolvimento sócio-afetivo
    • Avaliar o desenvolvimento cognitivo
    • Avaliar o desenvolvimento psicomotor
    • Discutir casos específicos com a coordenação
    • Elaborar relatórios de avaliação dos alunos
    • Revisar o planejamento
    • Realizar auto-avaliação
  • ORGANIZAR AS ATIVIDADES
    • Organizar a entrada e a saída dos alunos
    • Preparar o ambiente para as atividades
    • Preparar a sala
    • Organizar o espaço das atividades
    • Organizar o material didático
    • Agrupar os alunos
    • Guardar o material
    • Preservar equipamentos, espaços e mobiliário
    • Organizar a refeição
    • Organizar comemorações de aniversário
    • Organizar eventos
    • Encaminhar para atendimento médico em casos emergenciais
    • Receber alunos novos
  • PESQUISAR
    • Pesquisar conteúdos
    • Pesquisar recursos didáticos
    • Pesquisar atividades extracurriculares (atividades teatrais, exposições)
    • Analisar situações de aprendizagem
    • Estudar casos (situações especiais)
    • Participar de cursos e treinamentos profissionais
    • Levantar bibliografia
  • INTERAGIR COM A FAMÍLIA E A COMUNIDADE
    • Prestar esclarecimento aos pais
    • Preparar reunião de pais
    • Ministrar reuniões de pais
    • Atender pais
    • Promover encontros e atividades com os pais
    • Receber comunicados dos pais (agenda, circular)
    • Enviar comunicados ao pais
    • Convidar personalidades e entidades
    • Participar de eventos da comunidade
  • REALIZAR TAREFAS ADMINISTRATIVAS
    • Registrar freqüência dos alunos
    • Controlar a saída de alunos
    • Registrar entrevistas com os pais
    • Preencher documentos com informações dos alunos
    • Encaminhar comunicados aos pais (avisos de atividades extraclasses, autorização de saída)
    • Encaminhar documentos e relatórios à secretaria
    • Participar de reuniões e encontros (coordenação, professores)
    • Registrar ocorrências
    • Selecionar material
    • Estimar a necessidade de material
    • Requisitar material
    • Conferir material
    • Comprar material
    • Convocar pais de alunos
  • DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS
    • Demonstrar criatividade
    • Demonstrar flexibilidade
    • Manter-se atualizado
    • Demonstrar alegria
    • Demonstrar bom humor
    • Demonstrar disposição
    • Demonstrar preparo físico
    • Demonstrar dinamismo
    • Demonstrar disciplina
    • Demonstrar empatia
    • Mostrar-se atento
    • Demonstrar sensibilidade
    • Demonstrar bom senso
    • Demonstrar autocontrole
    • Demonstrar organização
    • Demonstrar capacidade de tomar decisões
    • Demonstrar ética
    • Demonstrar paciência
    • Demonstrar capacidade de compreensão oral
    • Lidar com a diversidade cultural, social e econômica
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     Quais regiões mais empregam Professor de nível superior na educação infantil (quatro a seis anos)?

    em todo o Brasil
    54.667 trabalhadores
    São Paulo/SP
    8.664 trabalhadores
    Brasília/DF
    2.515 trabalhadores
    Rio de Janeiro/RJ
    2.350 trabalhadores
    Curitiba/PR
    1.324 trabalhadores
    Salvador/BA
    1.211 trabalhadores
    Belo Horizonte/MG
    1.097 trabalhadores
    Fortaleza/CE
    1.070 trabalhadores
    Guarulhos/SP
    948 trabalhadores
    Goiânia/GO
    789 trabalhadores
    Porto Alegre/RS
    759 trabalhadores
    Londrina/PR
    731 trabalhadores
    Campinas/SP
    702 trabalhadores
    Belém/PA
    640 trabalhadores
    Manaus/AM
    607 trabalhadores
    São Luís/MA
    559 trabalhadores
    Recife/PE
    531 trabalhadores
    Aracaju/SE
    450 trabalhadores
    Maceió/AL
    429 trabalhadores
    Campo Grande/MS
    406 trabalhadores
    Florianópolis/SC
    397 trabalhadores
    São Bernardo do Campo/SP
    388 trabalhadores
    Natal/RN
    333 trabalhadores
    Joinville/SC
    327 trabalhadores
    Osasco/SP
    324 trabalhadores
    Cuiabá/MT
    303 trabalhadores
    Franca/SP
    296 trabalhadores
    Teresina/PI
    289 trabalhadores
    Sorocaba/SP
    289 trabalhadores
    Presidente Prudente/SP
    287 trabalhadores