Recepcionista, em geral

 Quanto ganha Recepcionista, em geral no Brasil?

     
 Salário

R$ 1.600
mensais

 Carga horária

44 hs
semanais

 Rotatividade

entre
30% e 60%

 O salário médio (admissão) para Recepcionista, em geral no Brasil é R$ 1.600, com uma carga horária típica de 44hs semanais.

Faixa de Rotatividade (turnover anualizado): entre 30% e 60%.
Conheça o turnover exato as tabelas salarias completas acessando a Mentoring.

 Como está o emprego para Recepcionista, em geral no Brasil?
Houve a contratação formal de 171.251 trabalhadores para esta ocupação no Brasil, nos últimos 6 meses.

 Consulta realizada através da Pesquisa Salarial da Mentoring. Esta página foi gerada em 06/12/2023.



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 Quais as atividades de Recepcionista, em geral?
  • ORGANIZAR INFORMAÇÕES A SEREM PRESTADAS
    • Consultar catálogo de produtos e serviços da empresa
    • Identificar o espaço físico da empresa
    • Consultar lista de profissionais e departamento da empresa, ramais internos e telefones externos
    • Interagir com os outros departamentos
    • Consultar lista de horários de funcionamento das diversas atividades na empresa
  • OBSERVAR NORMAS INTERNAS DE SEGURANÇA
    • Conferir documentos com identificação
    • Conferir idoneidade dos clientes
    • Notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas
    • Acionar alarme de segurança em caso de assalto
    • Requerer o número da funcional do visitado para a entrada do visitante
    • Entregar o crachá de visitante na entrada
    • Controlar a entrada e saída de equipamento dos visitantes
    • Guardar volumes de prestadores de serviços
    • Cobrir a divulgação de informações sobre pacientes, hóspedes e clientes
  • PLANEJAR O COTIDIANO
    • Organizar materiais de trabalho
    • Averiguar a previsão de chegada e saída individual e de grupo
    • Organizar malotes
    • Distribuir malotes
    • Imprimir relatórios de controle
    • Providenciar solicitações de reservas especiais
    • Imprimir a listagem dos grupos com saída prevista para o dia
    • Averiguar horário de saída dos grupos
    • Participar de reuniões na troca de turnos
  • AGENDAR SERVIÇOS
    • Agendar reservas / consultas dos clientes
    • Fazer reserva/alterações/cancelamento de solicitações em geral dos hóspedes/clientes
  • RECEPCIONAR CLIENTES, PACIENTES, HÓSPEDES, VISITANTES E PASSAGEIROS
    • Acolher o cliente e passageiro
    • Anunciar a chegada do cliente
    • Encaminhar o cliente para os diversos setores
    • Cadastrar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes, passageiros
    • Verificar cadastro e reserva
    • Propor associação de programas de fidelidade
  • PRESTAR SERVIÇOS DE APOIO A VISITANTES, CLIENTES, HÓSPEDES, PACIENTES E PASSAGEIROS
    • Auxiliar os clientes com o preenchimento de formulários
    • Transferir o hóspede, paciente, passageiros para outras acomodações
    • Dar informações turísticas aos hóspedes/passageiros
    • Oferecer auxílio para a bagagem
    • Anotar telefonemas e recados
    • Transmitir recados e fax
    • Enviar para a telefonia o horário de despertar de hóspedes
    • Fornecer informações meteorológicas
    • Auxiliar com aluguéis de autos, celulares, vans etc.
    • Auxiliar a movimentação de hóspedes, clientes, visitantes, pacientes com dificuldade de locomoção
  • RESPONDER A CHAMADAS TELEFÔNICAS DOS VISITANTES, HÓSPEDES, CLIENTES, PACIENTES E PASSAGEIROS
    • Atender o cliente com informações precisas
    • Propiciar informações gerais por telefone interna e externamente
    • Transferir ligações para ramais e apartamentos solicitados
    • Retomar ligações em caso de ramais ocupados ou não atendidos
    • Pré-cadastrar o cliente
  • FECHAR CONTAS E ESTADAS DE CLIENTES, HÓSPEDES E PACIENTES
    • Efetuar acertos em contas
    • Confirmar se o cliente possui programa de milhagem
    • Receber pagamentos
    • Emitir notas fiscais e recibos
  • COMUNICAR-SE
    • Circular informações internas
    • Comunicar-se de maneira clara, ágil e objetiva
    • Ouvir com atenção
    • Coordenar equipe
  • DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS
    • Agir com bom senso
    • Demonstrar capacidade de se antecipar às necessidades dos clientes
    • Demosntrar iniciativa
    • Demonstrar empatia
    • Demonstrar interesse
    • Demonstrar eficiência
    • Demonstrar senso de organização
    • Demonstrar autonomia
    • Demonstrar paciência
    • Demonstrar entusiasmo
    • Demonstrar respeito mútuo
    • Demonstrar espírito de equipe
    • Demonstrar conhecimentos de informática
    • Demonstrar fluência verbal e escrita em idioma estrangeiro
    • Demonstrar pró atividade
  • Soluções Mentoring para empresas de todos os ramos de atividades, portes e regiões do país:


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     Quais regiões mais empregam Recepcionista, em geral?

    em todo o Brasil
    640.519 trabalhadores
    São Paulo/SP
    65.607 trabalhadores
    Rio de Janeiro/RJ
    34.749 trabalhadores
    Brasília/DF
    19.478 trabalhadores
    Belo Horizonte/MG
    18.547 trabalhadores
    Salvador/BA
    14.742 trabalhadores
    Fortaleza/CE
    13.609 trabalhadores
    Goiânia/GO
    11.105 trabalhadores
    Curitiba/PR
    11.035 trabalhadores
    Recife/PE
    9.604 trabalhadores
    Lauro de Freitas/BA
    8.705 trabalhadores
    Porto Alegre/RS
    8.009 trabalhadores
    Santo André/SP
    6.748 trabalhadores
    Florianópolis/SC
    6.522 trabalhadores
    Belém/PA
    6.175 trabalhadores
    Barueri/SP
    5.830 trabalhadores
    Campinas/SP
    5.757 trabalhadores
    São Luís/MA
    4.733 trabalhadores
    Natal/RN
    4.676 trabalhadores
    Teresina/PI
    4.593 trabalhadores
    Manaus/AM
    4.421 trabalhadores
    João Pessoa/PB
    4.365 trabalhadores
    São Bernardo do Campo/SP
    4.245 trabalhadores
    Joinville/SC
    3.844 trabalhadores
    Ribeirão Preto/SP
    3.838 trabalhadores
    Aracaju/SE
    3.775 trabalhadores
    Niterói/RJ
    3.733 trabalhadores
    Maceió/AL
    3.662 trabalhadores
    Cuiabá/MT
    3.608 trabalhadores
    Guarulhos/SP
    3.530 trabalhadores