Recepcionista de consultório médico ou dentário

 Quanto ganha Recepcionista de consultório médico ou dentário no Brasil?

     
 Salário

R$ 1.551
mensais

 Carga horária

44 hs
semanais

 Rotatividade

entre
30% e 60%

 O salário médio (admissão) para Recepcionista de consultório médico ou dentário no Brasil é R$ 1.551, com uma carga horária típica de 44hs semanais.

Faixa de Rotatividade (turnover anualizado): entre 30% e 60%.
Conheça o turnover exato as tabelas salarias completas acessando a Mentoring.

 Como está o emprego para Recepcionista de consultório médico ou dentário no Brasil?
Houve a contratação formal de 32.544 trabalhadores para esta ocupação no Brasil, nos últimos 6 meses.

 Consulta realizada através da Pesquisa Salarial da Mentoring. Esta página foi gerada em 24/04/2024.



Sua empresa precisa de ajuda para construir ou atualizar o plano de cargos e salários, programas de remuneração, pesquisa salarial ou comparar sua folha com a concorrência?

Um especialista da Mentoring pode fazer uma análise completa para sua empresa!



Solicite uma cotação

Você quer fazer, agora mesmo, uma pesquisa salarial para qualquer ramo de atividade, porte e região/município do Brasil?

Acessando a Pesquisa Salarial Online da Mentoring você consegue!



Crie uma conta teste


 Quais as atividades de Recepcionista de consultório médico ou dentário?
  • ORGANIZAR INFORMAÇÕES A SEREM PRESTADAS
    • Consultar catálogo de produtos e serviços da empresa
    • Identificar o espaço físico da empresa
    • Consultar lista de profissionais e departamento da empresa, ramais internos e telefones externos
    • Interagir com os outros departamentos
    • Consultar lista de horários de funcionamento das diversas atividades na empresa
  • OBSERVAR NORMAS INTERNAS DE SEGURANÇA
    • Notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas
    • Acionar alarme de segurança em caso de assalto
    • Registrar acompanhantes
    • Entregar o crachá de visitante na entrada
    • Guardar volumes de prestadores de serviços
    • Cobrir a divulgação de informações sobre pacientes, hóspedes e clientes
    • Cobririnformações a respeito da utilização do cofre pelos clientes
    • Imprimir listagem de pacientes internados
  • PLANEJAR O COTIDIANO
    • Organizar materiais de trabalho
    • Organizar malotes
    • Distribuir malotes
    • Imprimir relatórios de controle
    • Bloquear apartamento
    • Providenciar solicitações de reservas especiais
    • Distribuir jornais, revistas, flores etc.
    • Averiguar agenda semanal de eventos
    • Participar de reuniões na troca de turnos
    • Planejar o dia seguinte
  • AGENDAR SERVIÇOS
    • Agendar reservas / consultas dos clientes
    • Verificar mapa de internação cirúrgico
    • Fazer reserva/alterações/cancelamento de solicitações em geral dos hóspedes/clientes
    • Acionar serviço de higienização
  • RECEPCIONAR CLIENTES, PACIENTES, HÓSPEDES, VISITANTES E PASSAGEIROS
    • Acolher o cliente e passageiro
    • Anunciar a chegada do cliente
    • Encaminhar o cliente para os diversos setores
    • Cadastrar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes, passageiros
    • Verificar o pedido de internação
    • Verificar cadastro e reserva
    • Pedir forma de garantia de pagamento
    • Verificar disponibilidade de leitos e apartamentos
    • Internar o paciente
    • Fornecer informativos e regulamentos internos ao hóspede e paciente
    • Fornecer serviço de cofre
    • Avisar a enfermagem da chegada do paciente
  • PRESTAR SERVIÇOS DE APOIO A VISITANTES, CLIENTES, HÓSPEDES, PACIENTES E PASSAGEIROS
    • Auxiliar os hóspedes /pacientes com informações técnicas sobre hotel / hospital
    • Transferir o hóspede, paciente, passageiros para outras acomodações
    • Fornecer ndicações de locais para câmbio de moedas
    • Auxiliar o cliente no caixa eletrônico
    • Oferecer auxílio para a bagagem
    • Anotar telefonemas e recados
    • Transmitir recados e fax
    • Auxiliar a movimentação de hóspedes, clientes, visitantes, pacientes com dificuldade de locomoção
    • Intermediar na obtenção de autorizações dos convênios
  • RESPONDER A CHAMADAS TELEFÔNICAS DOS VISITANTES, HÓSPEDES, CLIENTES, PACIENTES E PASSAGEIROS
    • Atender o cliente com informações precisas
    • Propiciar informações gerais por telefone interna e externamente
    • Transferir ligações para ramais e apartamentos solicitados
    • Retomar ligações em caso de ramais ocupados ou não atendidos
    • Pré-cadastrar o cliente
  • FECHAR CONTAS E ESTADAS DE CLIENTES, HÓSPEDES E PACIENTES
    • Receber pagamentos
    • Emitir notas fiscais e recibos
    • Oferecer transporte ao cliente
    • Solicitar o serviço de manobrista
  • COMUNICAR-SE
    • Circular informações internas
    • Comunicar-se de maneira clara, ágil e objetiva
    • Ouvir com atenção
    • Coordenar equipe
  • DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS
    • Agir com bom senso
    • Demonstrar capacidade de se antecipar às necessidades dos clientes
    • Demosntrar iniciativa
    • Demonstrar empatia
    • Demonstrar interesse
    • Demonstrar eficiência
    • Demonstrar senso de organização
    • Demonstrar autonomia
    • Demonstrar paciência
    • Demonstrar entusiasmo
    • Demonstrar respeito mútuo
    • Demonstrar espírito de equipe
    • Demonstrar conhecimentos de informática
    • Demonstrar fluência verbal e escrita em idioma estrangeiro
    • Demonstrar pró atividade
  • Soluções Mentoring para empresas de todos os ramos de atividades, portes e regiões do país:


    Escolha as empresas com as quais gostaria de se comparar, e nosso time irá realizar uma pesquisa salarial completa em apenas 20 dias.
    Nossos resultados incluem diagnósticos de competividade cargo a cargo e também pareceres técnicos a respeito da estrutura de cargos e salários da sua empresa.


    Saiba Mais


     Quais regiões mais empregam Recepcionista de consultório médico ou dentário?

    em todo o Brasil
    153.331 trabalhadores
    São Paulo/SP
    12.978 trabalhadores
    Rio de Janeiro/RJ
    8.031 trabalhadores
    Brasília/DF
    3.831 trabalhadores
    Belo Horizonte/MG
    3.381 trabalhadores
    Fortaleza/CE
    3.297 trabalhadores
    Recife/PE
    2.951 trabalhadores
    Salvador/BA
    2.888 trabalhadores
    Porto Alegre/RS
    2.680 trabalhadores
    Curitiba/PR
    2.591 trabalhadores
    Goiânia/GO
    2.397 trabalhadores
    Campinas/SP
    1.923 trabalhadores
    Belém/PA
    1.419 trabalhadores
    Campo Grande/MS
    1.171 trabalhadores
    São Luís/MA
    1.139 trabalhadores
    Natal/RN
    1.131 trabalhadores
    Santo André/SP
    1.123 trabalhadores
    Aracaju/SE
    1.117 trabalhadores
    Manaus/AM
    1.108 trabalhadores
    Ribeirão Preto/SP
    1.078 trabalhadores
    Santos/SP
    1.065 trabalhadores
    João Pessoa/PB
    1.056 trabalhadores
    Niterói/RJ
    1.045 trabalhadores
    Sorocaba/SP
    1.013 trabalhadores
    Maceió/AL
    1.010 trabalhadores
    Jundiaí/SP
    996 trabalhadores
    Maringá/PR
    945 trabalhadores
    Cuiabá/MT
    939 trabalhadores
    Vitória/ES
    936 trabalhadores